Conheça as melhores marcas de veículos para vender em sua loja

Depois de um período difícil em função da crise que atingiu o Brasil, o mercado de veículos usados recuperou sua força e está em pleno crescimento. Da recuperação do poder de compra do consumidor aos preços altos cobrados pelas montadoras por modelos novos, são muitos os motivos que impulsionam o segmento e fortalecem as revendas de carros seminovos.

Sendo assim, é preciso estar preparado e aprontar sua loja para atender a demanda e as exigências do público consumidor. E um dos aspectos mais importantes para aumentar as chances de novos negócios e garantir uma melhor lucratividade é saber escolher quais automóveis colocar à venda na sua loja.

Como Escolher?

Atualmente, o mercado brasileiro conta com um extenso leque de opções, com marcas de todo o mundo disputando a atenção do consumidor. Com o passar dos anos, cada fabricante construiu uma reputação em torno de si, influenciando na escolha do cliente e impactando diretamente nas vendas dos modelos que comercializa.

Nesse sentido, enquanto japoneses e alemães se tornaram sinônimos de confiabilidade, robustez e boa mecânica, as marcas chinesas, por exemplo, ainda sofrem com a desconfiança de uma grande parcela do público e a má fama em relação a aspectos como a qualidade dos seus veículos e a disponibilidade de peças nas autorizadas.

Além disso, o sucesso de determinado modelo na época do seu lançamento também influencia muito seu desempenho no mercado de usados. É mais fácil convencer um cliente a fechar a compra de carro que podemos encontrar facilmente nas ruas e que já seja consagrado junto ao público consumidor.

O mesmo pode se dizer sobre o nível de depreciação de cada veículo. O consumidor certamente se mostrará mais disposto a investir na opção que cause menos perdas na hora de passar o carro pra frente.

Outros aspectos como número de concessionárias, facilidade e custo de manutenção, desempenho, quantidade de equipamentos e fama de cada modelo também pesam na decisão de quem procura um carro usado. Lembre-se de que, geralmente, esse é um público que busca veículos mais completos do que os modelos 0km de mesmo valor que ele está disposto a gastar e que prefere não se arriscar na hora da compra.

Com tudo isso em mente, confira agora as melhores marcas de carros para ter na sua revenda.

Chevrolet

A montadora americana é uma das mais fortes do país e conta com o modelo mais vendido no Brasil nos últimos dois anos: o Onix. Além do excelente resultado de vendas, o compacto ainda apresenta uma das menores taxas de desvalorização do país.

Isso tudo fez com que a Chevrolet se tornasse a marca que mais vende carros no Brasil, com modelos bem-aceitos pelo consumidor e bons de se fazer negócio.

Volkswagen

É difícil encontrar algum modelo da gigante alemã que seja ruim de revenda. A fama de confiabilidade e durabilidade dos carros alemães atraem o interesse de muitos compradores. Além do Gol, modelo que figurou por 27 anos no topo da lista dos mais vendidos do país e que segue imbatível no mercado de usados, o enorme sucesso recente do Up! e a fama de carros como Golf, Saveiro e Voyage fazem da Volks uma escolha certa para se ter no estoque da sua loja.

Fiat

Responsável pela quebra da hegemonia de quase três décadas do Gol, a montadora italiana é uma das mais populares do Brasil, devido, sobretudo, ao baixo valor de manutenção. Modelos como Uno e Palio aparecem entre os usados mais vendidos do país e a recente associação com a Chrysler trouxe ainda mais credibilidade para a marca. Além disso, a Fiat é, junto com Volkswagen e Chevrolet, a montadora que tem mais concessionárias espalhadas pelo Brasil.

Ford

Após a recente reestilização de toda a linha, a marca ganhou ainda mais força e consolidou a fama de carros bonitos e bem-acabados. Os modelos da montadora americana são muito bem-aceitos pelo público brasileiro. Não à toa, o Ford Ka aparece em terceiro lugar na lista dos carros mais vendidos do país e é um dos modelos com menor taxa de desvalorização do mercado. Sem falar no sucesso do Ecosport, que segue sendo referência no mercado de SUVs.

Toyota

Sinônimo de qualidade e robustez, a montadora japonesa conta com diversos modelos entre os veículos com menor manutenção do país, como Etios e Corolla. Famoso pela baixa incidência de problemas, o sedã aparece entre os carros mais vendidos do Brasil e segue sendo imbatível no segmento, além desvalorizar muito pouco. Além da boa fama, a Toyota é uma das marcas com maior índice de satisfação junto aos clientes.

Hyundai

A marca coreana conquistou os brasileiros com design e excelente serviço pós-venda. Para se ter uma ideia, a Hyundai é a primeira colocada no ranking que mede o índice de satisfação dos clientes. Além disso, é a fabricante do HB20, segundo carro mais vendido do país e que apresenta uma das taxas de depreciação mais baixas do mercado. Já o recém-lançado Creta aparece bem colocado no segmento de SUVs.

Essas são apenas algumas opções de marcas de carro para você vender na sua loja. Claro, há diversas outras opções no mercado, cada uma com seus pontos fortes e apelo junto ao consumidor.  Marcas como Citroën, Nissan e Honda, por exemplo, contam com modelos queridos pelo público e merecem atenção.

Mais do que escolher uma marca específica, é importante buscar fabricantes com boa fama e aceitação no mercado. Por outro lado, é essencial conhecer o perfil do público-alvo da sua loja e escolher os fornecedores mais adequados para atender a essa demanda, mantendo-se sempre atento às novidades do segmento.

E no seu caso, quais são os carros que mais saem na sua loja? Quais critérios você utiliza na montagem do estoque? Compartilhe conosco suas experiências. Deixe um comentário!

Compartilhar:

Deixe uma resposta